+/-

Cadavre Exquis - Prancha 30

Publicado por Pedro Nascimento no sábado, setembro 19, 2009

Sejam bem vindos!
Este post é dedicado à minha participação na iniciativa promovida pela Central Comics, Cadravre Exquis!
Acerca deste evento, podemos ler no blog oficial: "

O que é um Cadavre Exquis?

Cadavre Exquis é uma prática de produção cooperativa encadeada, adoptada originalmente por artistas surrealistas para provocar a livre associação de imagens fora do contexto habitual, na qual cada novo interveniente desenvolve sobre o trabalho imediatamente anterior, usando-o como mote/ponto de partida para a sua própria criação, a qual pode nada ter a ver com aquele.

Consiste num exercício criativo de improvisação, no qual o resultado final congrega as partes num todo colectivo. Neste caso em concreto, sequencialmente falando, pede-se aos participantes que optem por 1) progredir e/ou complementar os trabalhos anteriores e 2) considerar alternativas de acção paralela, flashbacks e flashforward, e demais recursos narrativos não lineares (para se manter o projecto fértil de ideias e possibilidades)."

E este foi o meu contributo para o evento. Nele aprendi um pouco mais e me diverti imenso. O resultado final (o conjunto das pranchas que compõem a história) será editado num formato ainda por determinar . Estejam atentos a esta iniciativa porque nela têm participado uma quantidade razoável de estreantes que vêm provar que a Bd portuguesa ainda tem muito para dar :)
Espero que gostem e, para os mais curiosos, fica aqui a prancha sem estar balonada ,com uns retoques extra que (penso eu) será mais tarde a versão oficial do cadavre.
Até à próxima e, escusado será dizer, críticas e comentários são bem vindos.

3 Comentários » Deixa o teu também.

  1. Yup! Concordo a 100% com o Bongop. :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado a ambos pela visita ;) Fico contente por terem gostado!
    OCP: Obrigado pela "retoque" que deste ao Blog. É um pormenor cheio de classe! eheheh Voltem sempre

    ResponderEliminar

English Français Deutsch Español Italiano Vlaams Русский Svenska 日本語 Ελληνικά العربية 中文(简体)

Pesquisar Blogue