+/-

Lançamento Zona: Zona Fantástica

Publicado por Pedro Nascimento no sexta-feira, fevereiro 12, 2010



"A Zona Fantástica é uma revista alternativa dedicada ao universo da Banda Desenhada e da Ilustração, a terceira de um projecto que já gerou também a Zona Zero e a Zona Negra (www.zonabd.blogspot.com), ambas lançadas em 2009. Este número, dedicado ao “fantástico” e associado ao Fantasporto 2010, é o maior e mais ambicioso: 80 páginas a cores com a participação de 34 autores, 5 dos quais são estrangeiros.
O objectivo deste projecto, quase totalmente desenvolvido através de colaborações pela Internet, é de divulgar o trabalho de novos autores, assim como de promover o desenvolvimento das artes no panorama nacional. Assim, a Zona Fantástica surge como mais um importante passo, representativo de uma vontade crescente de fazer mexer este contexto."

Esta é uma edição especial para mim, visto estrear-me oficialmente como autor de BD ao lado do ilustre (e já nosso conhecido) Nuno Amado! É, sem dúvida, uma iniciativa que merece ser acompanhada por todos aqueles que apreciam Bd ou, independentemente disso, apoiam o desenvolvimento das artes no panorama nacional.
O lançamento está previsto para dia 4 de Março, em pleno Fantasporto ,pelo que convido todos os que frequentam este blogue a comparecer.
Mais tarde voltarei a abordar o tema, dessa vez com algumas imagens da minha modesta participação.

Obrigado pela visita!

A capa deste Zona é da autoria da Carla Rodrigues e encontrarão mais informação no blog Zona!.

7 Comentários » Deixa o teu também.

  1. Obrigado OCP! Espero que gostes da minha humilde contribuição :)

    ResponderEliminar
  2. olá pedro...numa boa, saí-te assim a sorte de novo e agarraste, fico feliz por ti! Aí está a opurtunidade, quiçá, da tua vida no mundo da bd e do fantástico. Bravo!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela tua participação. adorei a cor usada na história. e do mind twist.

    ResponderEliminar
  4. Anjo Perpétuo: Obrigado pelo incentivo! :) è sempre um prazer ter-te por cá :P

    paulo brito: Antes de mais, bem-vindo ao meu blogue! Fico muito feliz que tenhas gostado da minha participação :) Espero surpreender mais ainda da próxima vez que algo meu seja publicado ;)

    Um abraço aos 2 e voltem sempre!

    ResponderEliminar

English Français Deutsch Español Italiano Vlaams Русский Svenska 日本語 Ελληνικά العربية 中文(简体)

Pesquisar Blogue